Sejam bem vindos ao blogger porque temos que ser Poderosa ao invés de boazinha

Poste perguntas, comentários,aceito sugestões para o blogger ficar parecido com você!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Leiam o Livro PORQUE OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS!...

Nessas ferias, uma das coisas que fiz foi ler, por sinal, adoro!. E curti muito ler Porque os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (de Sherry Argov). Ai todos devem estar perguntando, mas livro de auto-ajuda? É mesmo, e interessante demais! 


O livro fala sobre a necessidade de uma mudança de comportamento  e principalmente sobre a principal questão que afeta a maioria das mulheres solteiras : Carência Afetiva!


Gostei e agora resolvi fazer um blogger para ajudar mulheres que estão cansadas de ser capacho e virar poderosa!
 A frase abaixo, que diz não é só um livro, mas um guia para você deixar de ser boazinha e se tornar irresistível!


Procurei a resposta em minhas atitudes e nos conceitos entre boazinha e poderosa, e obvio, me encaixo no sistema poderosa, mas ser boazinha de vez em quando também é valido como estratégia, afinal a total forma despretensiosa de ser não faz parte do universo feminino.


Para a autora, ser boazinha, não é só fazer um prato para o marido no almoço, mas deixar de viver a sua vida para viver em função do outro, e’ se entregar inteiramente para o outro, e’ dizer sempre sim em uma relação de total dependência e isso a torna um objeto indesejável, porque já se entregou demais a ele. E é uma verdade, só valorizamos aquilo que arduamente conquistamos, o que vem de graça, de forma fácil, se torna banal! Mas ser poderosa é ser difícil? Não, se pensar assim vai acabar no club das boazinhas ou das indesejáveis!


Ser poderosa passa pelo conceito de ser digna, de ter o outro como um parceiro e não como dono, quer ver uma diferença citada no livro, se você marca um encontro, e ele não chega, a boazinha logo se desespera, primeiro pensa  que ele foi seqüestrado ou se acidentou, ai liga e se ele atende vai logo perguntando, o que houve, porque não veio? A poderosa não se stressa, vai fazer algo para passar o tempo, mas não liga! espera para ver o que ele vai dizer.


A proposta do livro, a autora"Sherry Argov" baseia o texto numa pesquisa realizada com centenas de homens. Segundo Sherry, 90% deles, abertamente ou não, dizem preferir as poderosas.


A autora fala muito sobre desafio mental, sendo esse o efeito que os homens interessantes procuram nas mulheres, portanto nunca se esqueçam disso:




"As concessões excessivas e a ânsia de agradar diminuem o respeito que o homem tem pela mulher e acabam com a atração que inicialmente os aproximou.
[...] Os homens, em geral, não se sentem desafiados quando se vêem diante de uma mulher que não mede sacrifícios para conquistá-los. Elas não oferecem o desafio mental que os homens procuram".


Acho até muito radical essa postura, pois demonstrar afeto, fazer um agrado, um chamego a mais, é necessário no relacionamento, mas se isso for em excesso se torna sem valor para a relação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário